domingo, 10 de abril de 2011

Depoimento Do Artista

Que questões inspiraram o seu trabalho artístico?
Cada trabalho é único e cada obra tem uma proposta específica. Minha grande questão é: será que é esse trabalho, e até que ponto isso vai funcionar? E eu, naturalmente, para definir o que o "trabalho" designa - como funciona, em que sentido, o que é tentando realizar - poderia ser qualquer número de coisas. Mas cada um é hipotético, de alguma forma. Não há nenhuma prova empírica de que ele está funcionando. Eu acho que a indeterminação é importante. Então a grande pergunta é: qual é a natureza da indeterminação e da indeterminação em cada produção?

Como você descreveria a linguagem artística em que suas produções são criadas?
Estou interessado na política de responsabilidade.

 Em que condições e com que formas de colaboração as suas produções são criadas?
Eu olho para situações que permitem aos dançarinos assumir a responsabilidade - eles são responsáveis por aspectos da coreografia como eu sou responsável pelo modo de obter isso. Faço uma proposta e eu entendo que esta proposta pode gerar certo tipo de informação apenas, dependendo do que suas referências são.
William Forsythe


Vídeos de suas metodologias







Nenhum comentário: