segunda-feira, 2 de maio de 2011

Para um bom entendedor...

Não uso este espaço para publicar textos cheio de palavras difíceis, de forma alguma, até porque as palavras só se tornam "difíceis" quando o leitor não está intelectualmente capacitado para tanto! Mas se você, de alguma forma não compreendeu o que o texto quis dizer, releia-o. Porém se continuar sem entender o significado de algumas palavras me mande um e-mail, que lhe enviarei uma versão condensada, com palavras de fácil entendimento. Um texto resumido que não exigirá muito conhecimento. Abaixo deste post, têm um espaço dedicado á comentários, onde o seu, com certeza será bem vindo.

De que planeta você vem? Ops! De que escola você vem?  

Procurar passos em francês no Google? Não! Não me dou ao luxo, porque pelo que me lembre me matriculei numa escola de danças para aprender tais coisas lá.

O que é Coerência*? Prof. João explica!

Do latim cohaerere, estar junto, estar unido. Compatibilidade entre elementos de um sistema, constituindo um todo integrado. A teoria da verdade como coerência, ou teoria coerentista da verdade, sustenta que uma crença, proposição ou juízos são verdadeiros enquanto pertencem a um sistema de crenças, proposições, juízos, compatíveis entre si, preservando, portanto a consistência e integridade de algo.
Ordem, conexão, harmonia de um sistema de conhecimentos. Nesse sentido, Kant atribuía aos conhecimentos a priori a função de dar ordem e coerência às representações sensíveis... Implica não só a ausência de contradição, mas a presença de conexões positivas que estabeleçam harmonia entre os elementos do sistema.

Gosto de debater ideias, discutir conceitos, não é a toa que tenho um blog, espaço onde posso publicar e defender minhas ideias e verdades... E falando em verdades, falei alguma mentira no texto anterior?

Outro beijo, gatinha!

* JAPIASSÚ, Hilton e MARCONDES, Danilo. Dicionário Básico de Filosofia.

Nenhum comentário: