segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eu coleio. Tu coleias. Ele mente!

As pessoas adoram defender a ideia de uma ética onde todos são sinceros e falam a verdade, tentando assim fazer a política da boa vizinhança, erguem a bandeira da transparência e escondem suas sujeiras de baixo do tapete.
Mas! Seria ótimo se todos fôssemos verdadeiros e sinceros, mesmo que em período integral. Seria ótimo ouvir e falar a verdade, e aí entra a seguinte questão: Até onde nós – Eu, você, alguns bailarinos por aí, a cover da Britney no Se Ela Dança, Eu Danço... Enfim, até que ponto estamos preparados pra ouvir certas verdades?
Prof. João explica! Então, as verdades que nos são ditas – São aceitas até o ponto que nossa zona de conforto permite. E aí começam a valer os elogios pra agradar os outros (mentir para agradar).
Mas Prof. João? Mentir é normal! Todo mundo mente!
Sim, mentir em alguns casos até faz bem. A tal mentira branca como chamam, mas que pode se transformar em outras cores rapidamente. E se o nosso limite pessoal é o conforto, quando se trata da sociedade é a consideração pelo outro, ou seja: Seu direito termina quando interfere no meu! E apesar da cara e pau de muitos, felizmente nosso nariz não cresce. Caso contrário, seríamos uma raça planetária de bailarinos narigudos e estaríamos condenados á nunca mais beijar na boca!

A competição então seria pelo maior e mais belo nariz!
João Rodrigues

Nenhum comentário: