quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

All That Jazz? Que nada!

No "Se Ela Dança, Eu Danço" de hoje, (26/01), percebi algo que há muito tempo me incomoda profundamente! Onde foi para o Jazz? Sim! O jazz, todos aqueles movimentos explosivos, grandes saltos, super giros, movimentos de ombros e quadril, sensualidade... Onde estão?
Atualmente, tenho visto muitas coreografias de jazz, com muitas características contemporâneas, ou seria um contemporâneo com linhas de jazz?
Há algum tempo atrás, quando falávamos dos estilos de jazz, conheciam-se todos os criadores e características. Mas e atualmente? Em quantos mais estilo o Jazz vai se transformar?

Aproveito o espaço, para rapidamente falar do desempenho do grupo Kaiorra, conhecido nos grandes festivais, mas que nessa noite deixou a desejar. Apresentou um “jazz diferente” como chamaram, ao som de “batendo no peito”, uma boa música, com ótimas batidas e tambores característicos do som brasileiro, essa fusão tinha tudo para surpreender e ser perfeita, mas não foi! O “jazz diferente”, que não passava de um jazz contemporâneo africano simples, decepcionou.

Nada mais é como antes no mundo da dança, All That Jazz? Não mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

assino embaixo!